LIPO ENZIMÁTICA
CONHEÇA A LIPO ENZIMÁTICA
A

Lipo Enzimática, também conhecida como Intradermoterapia ou Mesoterapia, é um tratamento dermatológico de emagrecimento que auxilia na perda de gordura, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Para quem deseja emagrecer, mas não quer recorrer à tradicional lipoaspiração, utilizar a aplicação de enzimas para atingir seu objetivo é uma ótima alternativa.

O tratamento consiste na aplicação de enzimas em áreas selecionadas de acordo com cada paciente e foco de ação, que destroem a gordura corporal. Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gordura localizada que dificilmente saem com exercícios físicos.

Uma das maiores vantagens da lipo enzimática é a sua recuperação, uma vez que o procedimento não é invasivo como em outros métodos. Assim, quem não pode – ou deseja – ficar um tempo por conta do pós-operatório, consegue um resultado muito satisfatório com injeções.

Clique aqui e agende uma consulta!

VANTAGENS DA LIPO ENZIMÁTICA

  • Maior concentração das substâncias ativas nas áreas que necessitam de tratamento, potencializando a absorção pelos tecidos e, com isso, resultados mais rápidos e mais potentes;
  • Menor carga de substâncias ingeridas por via oral, evitando-se, assim, determinados efeitos colaterais;
  • Estímulo intenso da produção de colágeno, devolvendo à pele a sua principal proteína, responsável por mantê-la firme e saudável.

ONDE FAZER A LIPO ENZIMÁTICA

A lipo enzimática pode ser realizada em muitas regiões do corpo, mas há aquelas que, por serem mais comuns, respondem melhor ao tratamento. São elas:

  • Abdômen;
  • Culote;
  • Coxa (parte interna);
  • Flancos (costas);
  • Papada;
  • Abaixo dos glúteos (bananinha);
  • Região Peri-axilar;
  • Gordurinha do sutiã;
  • Braços;
  • Entre joelhos.

Outras regiões também podem ser tratadas, contudo, as citadas são as que melhor respondem ao tratamento.

QUANDO FAZER A LIPO ENZIMÁTICA?

Tratamento da celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem inchadas e endurecidas, deixando a região afetada com desníveis, ondulações, retrações e nódulos, deixando a pele, externamente, com aqueles furinhos indesejáveis. Com a intradermoterapia, os medicamentos injetados na região irão agir diretamente nessas células inflamadas, melhorando significativamente o seu aspecto.

Tratamento da flacidez

A flacidez cutânea acontece associada ao processo de envelhecimento e devido a outras situações que possam levar à perda de colágeno pela pele, que perde a sua firmeza. Processos rápidos de emagrecimento, com perda da camada de gordura sem o ganho de tónus muscular também levam a esse quadro. Nesses casos, a combinação de medicamentos injetado nas regiões afetadas visa o estímulo da produção de colágeno e de novas fibras de sustentação pela pele.

Gordura localizada

A gordura localizada se forma quando o nosso corpo entende, equivocadamente, que precisa fazer uma “reserva” de energia. Este estoque preferencialmente acumula-se em áreas do nosso corpo que servem como áreas de “depósito”, como os culotes, o abdome e nos flancos – ou seja, todas as calorias que não gastamos, são convertidas em gorduras e depositadas nessas áreas. Muitas vezes, mesmo pessoas que estão dentro do peso ideal apresentam pequenas áreas de gordura localizada. Nesses casos, a intradermoterapia se apresenta como uma opção terapêutica, levando ativos capazes de combater diretamente as células gordurosas nessas regiões.

O procedimento é indicado para pessoas que apresentam pouca ou média taxa de gordura corporal que precisam eliminar gordura localizada, reduzir medidas, reduzir a flacidez e estrias.

 

Como funciona a lipo enzimática?

A aplicação das enzimas não exige cuidados ou restrições antes do procedimento. No dia do atendimento, o profissional deve higienizar a área tratada e aplicar injeções nos pontos estratégicos.

O processo não é demorado, leva cerca de alguns minutos e você estará pronto para retomar suas atividades normais.

Ainda assim, para que não haja complicações, uma avaliação médica deve ser feita anteriormente. Além de analisar as características do seu quadro, o profissional definirá o tipo de enzimas e o número de sessões.

As aplicações podem ocorrer de duas maneiras:

  • Intramuscular: indicada para quem deseja um emagrecimento geral. Seu objetivo é estimular o metabolismo e acelerar a perda de gordura corporal.
  • Subcutânea: indicada para perda de gordura localizada, e é aplicada na área a ser tratada.

Em todos os casos, os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, mas podem ser influenciados por características pessoais do paciente como idade, hábitos alimentares e prática de atividade física.

Após o tratamento, a região pode apresentar inchaço, hematomas e nódulos. Essas reações são comuns e não exigem maiores preocupações. No entanto, caso não desapareçam em duas semanas, o médico deve ser procurado novamente.

 

Quais os resultados esperados?

Ao seguir as orientações do profissional, é possível perceber a redução gradual da gordura corporal, sobretudo quando o tratamento está associado à prática de exercícios físicos. Em poucas sessões é possível notar a perda de alguns centímetros e ao fim do tratamento, é possível perceber perdas superiores a 20 cm (dependendo da região).

A lipo enzimática sozinha ajuda, mas não faz todo o trabalho para a redução de gorduras e medidas. O paciente em tratamento precisa ajudar a “gastar” essa gordura como energia. Por isso, é fundamental a realização de atividades físicas após o procedimento, respeitando o intervalo definido pelo dermatologista. O intuito aqui é fazer com que o organismo elimine toda a gordura e não volte a estocá-la.

Outros tratamentos podem ser feitos em conjunto, desde que respeitado o prazo do profissional, entre eles podemos destacar:

  • Drenagem linfática
  • Massoterapia
  • Criolipólise

É importante ressaltar que cada organismo responde de uma maneira única, e que determinados fatores genéticos podem contribuir ou interferir no tratamento.

 

Quais as contraindicações e cuidados?

Apesar de ser seguro, há alguns grupos que devem evitar a lipo enzimática, são eles:

  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com infecções instaladas;
  • Pessoas com alergias a frutos-do-mar;
  • Pessoas com doenças auto-imunes como lúpus eritematoso;
  • Pessoas com doenças crônicas descompensadas e herpes ativa.

Após as sessões, é necessário seguir alguns cuidados, como:

  • Evitar o uso de anti-inflamatórios nos primeiros dias após o tratamento;
  • Associar o tratamento com a drenagem linfática após 5 a 7 dias da primeira sessão;
  • Evitar alimentos muito gordurosos ou bebida alcoólica nos primeiros dias após a sessão.
  • Usar filtro solar 3x ao dia em caso de hematoma;

Com exceção das contraindicações e cuidados já mencionados, qualquer pessoa adulta pode ser submetida ao procedimento. O tratamento se utiliza de substâncias já produzidas pelo corpo humano ou que são testadas antes.

No entanto, assim como qualquer procedimento estético, a lipo enzimática pode trazer alguns riscos ao paciente, mas são mínimos, desde que seja feito com o profissional capacitado, em consultório dermatológico.

Confira mais sobre drug delivery no site da SBD.

AGENDE SUA CONSULTA

Aline Menezes

Excelente profissional 👏🏼

Cida Ferreira

Profissional excelente! Atenciosa e muito competente!

Aline Souza

Ótima profissional, super recomendo.

Keila Tamires Freire

Perfeito atendimento, ótima profissional!!

Kamila Ortelan

Atendimento maravilhoso! Atendeu minhas queixas. Profissional impecável!!! Recomendo 😘

Andreia Bernardo

Excelente profissional, super recomendo 🤩🤩🤩

Edina Santos

Excelente médica

FALE CONOSCO

    Diga como podemos ajudar