microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, com o objetivo de melhorar a textura da pele, reduzir as linhas finas e as cicatrizes, através do estímulo da produção de colágeno. Combinando o agulhamento e a eletroporação para fornecer eficazmente sérum customizado mais profundamente na derme do que somente agulhamento.
As microagulhas penetram na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas do nosso corpo, resultando na produção de colágeno mais forte e mais firme do que antes.
Efeitos do Microagulhamento:
- Melhora na textura da pele
- Elasticidade restaurada
- Linhas mais suaves
- Aumento na rigidez da pele
- Redução da aparência das cicatrizes
- Aumento da produção de colágeno
COMO FUNCIONA O MICROAGULHAMENTO
Quando acontece uma lesão puntiforme na pele, o pequeno dano causado pela agulha requer um reparo e assim o corpo inicia todo um processo de cicatrização.
Com milhares de perfurações esta regeneração se estende por toda a área lesada, porém sem a remoção das células superficiais observada nas técnicas ablativas como peelings e lasers. Ele envia células, libera substâncias como fatores de crescimento, elastina, e por fim deposita colágeno.
Quando nossa pele está danificada, ele produz tecido de colágeno, que é mais forte e firme do que antes. Ao longo de um tratamento, fibras de colágeno são fortalecidas e a pele fica mais forte, suave e firme, com textura melhorada.
O pequeno furo também significa a abertura de microscópicas passagens para produtos tópicos que podem ser usados logo após o procedimento (Drug Delivery).
Vitaminas e aminoácidos são os alicerces para a produção de colágeno; durante o tratamento, uma combinação de ácido hialurônico, multivitaminas e aminoácidos é infundida para potencializar a produção de colágeno para uma pele firme e de aspecto saudável.
A chave para uma pele mais radiante e saudável é a produção de colágeno.
INDICAÇÕES DO MICROAGULHAMENTO
- Rejuvenescimento da face, pescoço, mãos
- Rugas
- Cicatrizes
- Cicatrizes de acne
- Estrias
- Melasma
- Poros abertos
- Crescimento capilar
ANTES E DEPOIS DO MICROAGULHAMENTO
Dias Antes
É necessário em alguns casos para um melhor aproveitamento da técnica o preparo da pele, entre 15 a 21 dias antes do procedimento, que será recomendado pela dermatologista (cremes específicos).
No dia de fazer o Microagulhamento
Após a higienização da pele aplicamos uma pomada anestésica e aguardamos por 1 hora. Em casos específicos com agulhas maiores é necessário a realização de bloqueio anestésico. Efetuamos nova higienização e iniciamos a passada do rolo de agulhas em várias direções.
Haverá um sangramento muito leve e desejado para um melhor resultado. Em seguida um produto tópico, específico para cada tratamento, é aplicado. Não se deve aplicar maquiagem dentro de 24 hs do procedimento.
Dia Seguinte
Permitido o uso de protetor solar indicado pela dermatologista, assim como outro produtos de uso domiciliar para melhoria do resultado.
Número de Sessões
O tratamento deve ser feito, em média, em 4 sessões, e em intervalos de 30 dias. Porém agulhas maiores, uma ou duas sessões já pode ser suficiente.
Contra Indicações
- Pele com infecções
- Herpes ativa
- Uso de anticoagulantes
- Uso de Isotretinoína
AGENDE SUA CONSULTA
Excelente profissional 👏🏼
Profissional excelente! Atenciosa e muito competente!
Ótima profissional, super recomendo.
Perfeito atendimento, ótima profissional!!
Atendimento maravilhoso! Atendeu minhas queixas. Profissional impecável!!! Recomendo 😘
Excelente profissional, super recomendo 🤩🤩🤩
Excelente médica