TUDO SOBRE LIPO ENZIMÁTICA
Tudo sobre Lipo Enzimática

Grande parte das pessoas que possuem gordura localizada já cogitou se livrar desse problema com um procedimento cirúrgico chamado lipoaspiração. Além de caro, esse procedimento é bem invasivo, necessitando de procedimentos e cuidados pós operatórios.

Mas você já ouviu falar em lipo enzimática? Sabe como funciona o esse tratamento estético?

A lipo enzimática é um procedimento minimamente invasivo que consiste na injeção de enzimas em determinadas áreas do corpo a fim de eliminar gordura localizada.

Muitas pessoas confundem a lipo enzimática com lipoaspiração, no entanto, são tratamentos diferentes. Na lipoaspiração é feito um corte e a gordura é aspirada, enquanto que na lipo enzimática as enzimas injetadas no local com o objetivo de diluir essa gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo.

Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gorduras localizadas que dificilmente saem com exercícios físicos.

A lipo enzimática pode ser realizada em muitas regiões do corpo, mas há aquelas que, por serem mais comum, respondem melhor ao tratamento.

COMO É FEITA A LIPO ENZIMÁTICA

A aplicação das enzimas não exige cuidados ou restrições antes do procedimento. No dia do atendimento, o profissional deve higienizar a área tratada e aplicar injeções nos pontos estratégicos.

O processo não é demorado, cerca de alguns minutos e você estará pronto para retomar suas atividades normais. Ainda assim, para que não haja complicações, uma avaliação dermatológica prévia é essencial para analisar as características do seu quadro e definir o tipo de enzimas e o número de sessões.

Essas enzimas vão diluir a gordura localizada, o organismo irá absorver e eliminá-las, geralmente pela urina.

Em todos os casos, os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, mas podem ser influenciados por características pessoais do paciente como idade, hábitos alimentares e prática de atividade física.

Após o tratamento, a região pode apresentar inchaço, hematomas e nódulos. Essas reações são comuns e não exigem maiores preocupações. No entanto, caso não desapareçam em duas semanas, o médico deve ser procurado novamente.

Tudo sobre Lipo Enzimática
Tudo sobre Lipo Enzimática

CONTRAINDICAÇÕES

A lipo enzimática é contraindicada para:

  • Pessoas com alergia aos produtos e drogas usadas no procedimento (por isso, deve fazer avaliação médica antes)
  • Lesões no local da aplicação
  • Grávidas e lactantes
  • Obesos

QUAIS SÃO OS CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO?

Após iniciar as sessões, alguns cuidados são indicados, como:

  • Usar protetor solar na área tratada
  • Associar o tratamento com drenagem linfática após a primeira semana da aplicação
  • Aliar o procedimento com atividades físicas e alimentação balanceada
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento

Seguindo as orientações, será possível perceber a redução gradual da gordura corporal. Vale lembrar que cada organismo responde de forma única, e alguns fatores genéticos pessoais podem interferir no tratamento.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A LIPO ENZIMÁTICA

LIPO ENZIMÁTICA EMAGRECE?

A lipo enzimática é um procedimento que não está diretamente associado ao emagrecimento. Isso porque gordura localizada e emagrecimento são coisas diferentes, visto que o segundo acompanha a perda de peso.

O paciente não está perdendo a célula de gordura e sim eliminando a gordura local. Portanto se voltar a engordar, ele pode acumular gordura no local novamente.

Os resultados surgem entre três semanas e um mês após ser feito o procedimento. Geralmente, é dado um intervalo de um mês entre uma sessão e outra, porque nesse período já se tem resultado total da sessão realizada.

Essa drenagem pode ser feita por profissional como fisioterapeuta e massoterapeuta, mas também não há problema em fazer em casa durante o banho. Basta pressionar com força e massagear a região com os dedos contra os nódulos – caso tenha algum.

O PROCEDIMENTO DÓI?

Como qualquer tratamento que envolva seringa e agulha, existe um pequeno incômodo, onde a(o) cliente irá sentir leves “picadinhas” durante e na região sensibilizada pelo procedimento. Em alguns casos, manchas roxas também podem aparecer, sendo assim, é super importante o cuidado com a exposição solar. Lembre-se de seguir todas as orientações pós procedimento, para garantir seus resultados.

QUANTAS “PICADINHAS” SERÃO NO TOTAL?

Isso dependerá de qual a região a ser tratada, para qual finalidade a intradermoterapia será usada, quanto de gordura existe na área etc.

Dermatologia Estética

Agende seu horário

Autoestima é uma construção feita ao longo do tempo, da vida, e minha realização é caminhar ao lado de cada paciente durante essa grande jornada

Related Posts

Diga como podemos ajudar